Celular X Avião

Quem costuma viajar a trabalho está acostumado com a cena que vou descrever: o avião pousa, a aeromoça da as boas vindas a todos os embarcados na cidade recém chegada e o avião começa a taxiar na pista. Nem bem o avião estaciona, a pessoa do seu lado não aguenta a espera e já liga o celular (contrariando as normas de segurança) e começa ali mesmo ler todos os emails enviados para ele neste tempo offline . Lendo algo “importantissimo”, ali mesmo e liga para alguém da empresa e começa a reunião….

Uma vez presenciei uma cena dessas. Um cara na mesma fila que eu, porém do outro lado do corredor, que ligou seu celular segundos antes do avião tocar os pneus no solo !!! Enquanto o avião estava com os reversos ligados ele já lia seu emails e começou sua reunião junto com a fala de boas vindas + instruções finais da aeromoça. Naquele momento tive 2 sentimentos. O primeiramente fiquei assustado por ele estar atentando contra a própria segurança e pior, com a segurança de todos os embarcados naquele vôo.

Porém o segundo foi ainda mais forte. Pena ! Eu tive muita pena daquela pobre alma. A aflição com que ele olhava para aquele celular, querendo ver o que “a empresa fez na minha ausência” é angustiante. Muitas vezes me pergunto: O que faz uma pessoa querer ser tão insusbistituível em uma empresa ? Ficar preso naquele ciclo de ter q ler todos os emails online para respondê-los prontamente. O que pode acontecer enquanto você  “estava extremamente impossibilitado de ler sua caixa postal” ? Queda da bolsa ? Falência da empresa em que trabalha ? Pessoas perdidas, sentadas em suas mesas sem saber o que fazer, esperando uma luz que vem do céu? ….. Nada disso. Temos que entender que o mundo gira sem nossa presença ou direcionamento e que em um momento de extrema pressão as pessoas conseguem se superar e tomar decisões sem consultar aquele que está viajando…. ah, este é o problema não ?? (as pessoas decidirem sem lhe consultar…) Se você tem esse sentimento, é melhor começar a re-pensar na sua carreira…

Segue abaixo um trecho do evangelho de Lucas (12, 26), para reflexão:

“Quem dentre vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida? Se não está em vosso poder fazer a menor coisa, como então vos preocupar com o resto?

Se você é ou conhece alguém assim. Pense em mudar de atitude !!

Boa Segunda a todos !!

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Celular X Avião

  1. Lutfe disse:

    Parabéns, para o artigo e pela iniciativa do blog.

    Abraços a todos,

    Lutfe

  2. vreginato disse:

    O texto é um fato real do cotidiano século XX-XXI, infelizmente! Estamos correndo e muitas vezes sem saber bem por que?

    Completo a citação evangélica com Lucas (10, 40-42):
    … “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda pois que ela venha me ajudar!” O Senhor poré lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

    Dá para pensar aonde estamos colocando a nossa “melhor parte” ao longo de nossos dias.

    Abraços e parabéns pelo blog

    Valdir Reginato

  3. ana paula disse:

    No meu caso tenho o problema inverso. Como utilizo as viagens como oportunidade de leitura, desligo o celular e o computador, tanto no aeroporto quanto no aviao. Sabe qual é o problema? Não aguento mais as pessoas acharem que eu tenho que estar 100% disponível para atender as ligações e responder o emails. Ninguém tem paciencia para esperar o retorno ou deixar um recado. Me xingam mesmo…

  4. Pingback: Você segue as regras ? « Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s