Ensina-nos a rezar…

Um dia, Jesus estava orando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos. Ele respondeu: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja teu nome; venha o teu Reino; dá-nos, a cada dia, o pão cotidiano, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos introduzas em tentação“. (Evang Lucas 11,1-4)

Nesta passagem, devido ao pedido dos apóstolos, Jesus os ensina a rezar . Em toda passagem do evangelho Jesus era encontrado rezando, sendo assim, Ele o Senhor da oração, dá o exemplo e isto inspira os apóstolos que motivados pelo exemplo do Mestre querem também dirigir-se ao Pai. Esta é a origem do Pai Nosso, rezado todos os dias nas missas de todas as Igrejas do mundo.

Notem que os apóstolos estavam com Jesus já há um bom tempo mas mesmo assim a oração pessoal deles ainda estava deficiente e eles pedem ajuda a Jesus. No nosso dia-a-dia também é assim… as vezes a nossa oração pessoal é dificil de sair… muitos compromissos: trabalho, trânsito, filhos, Pós-graduação, etc…

Vocês conhecem aquela recomendação que praticamente todos os médicos dão aos seus pacientes quando estes chegam ao consultório com os sintomas de problemas da vida moderna ? (stress, cansaço, nervosismo, etc… )

Pois é… precisamos tirar um tempo para nós, descançar e cuidar da saúde…. cuidar do corpo já é bastante difundido e não precisamos falar aqui. Mas cuidar do espírito tão importante quanto… a oração pessoal nada mais é do que parar um tempo, olhar para o alto, respirar fundo falar com Deus sobre nossos problemas e nossa vida e pedir ajuda e alento. É um momento único de intimidade de cada um com Deus, impressindivel para enfrentarmos todos os desafios que temos pela frente hoje em dia.

Se os apóstolos precisaram pedir ajuda a Jesus, quanto mais nós ?! Não é demerito nenhum dizermos que temos problemas para encontrar nossa oração pessoal, que pode ser em qualquer lugar (no carro, no banho, antes de dormir ou ao acordar, durante o almoço, etc…). Se você quer buscar este momento seu com Deus mas não sabe como, não pense 2x, procure o quanto antes um sacerdote…

Até a próxima semana !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ensina-nos a rezar…

  1. vreginato disse:

    Outro dia o meu filho falava sobre a importância de termos em Deus a Pessoa do Pai. Sem dúvida esta foia a grande mudança do Antigo para o Novo Testamento. Deixamos de ser o “povo do Senhor”, para sermos “filhos de Deus” que é um Pai.
    Quanto isto mudou!!
    Somos amigos de Cristo e filhos de Deus!
    É a imagem da família da Santíssima Trindade se revelando aos homens. Homens que são muito “carne” ainda, e por isto Ele nos deixou também uma Mãe, a mais carinhosa de todas, para que nunca nos sintamos órfãos!
    Que demonstração de Amor do Amor dos amores!!

    Valdir Reginato

  2. Pingback: Cantando e rezando 2… « Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s