Oportunidades…

Um velho colega de trabalho tem um ditado: “Oportunidade é um bicho que só tem pêlo na frente, se você deixa passar, não pega mais…”. Ele me disse isso no inicio da minha carreira, quando eu recebi uma oportunidade de trabalho e fui pedir a opinião dele. Baseado naquele conselho, percebi que não teria outra chance para buscar crescimento profissional.  Agradeci o bate papo e aceitei a oferta.

Há algum tempo atrás liguei para um grande amigo no interior do estado, convidando-o para um importante evento da minha família. Quando disse à ele a data, ele foi rápido na resposta. “Poxa Marco, não poderei ir… é o fim de semana do fechamento…”. Ele é responsável pelo fechamento contábil da empresa onde trabalha e mensalmente ele tem este compromisso irrevogável(!!), a tal ponto dele cancelar muitos compromissos, por este mesmo motivo. Porém, naquele dia, fui taxativo: “O seu fechamento tem todo mês, este evento será só desta vez !”. Mesmo sabendo ser impossível ele aparecer, eis que na data, ele apareceu. Nos sentamos, curtimos o evento e conversamos muito sobre muitos assuntos, como dois grandes amigos sempre devem fazer. Ao final do evento nos despedimos e ele e sua esposa foram embora. Não tivemos mais oportunidade de nos vermos desde então…

Imagino quantas oportunidades como estas aparecem na frente de cada um de nós ao longo da nossa vida. Temos que estar atentos a elas e desfrutar o que cada uma tem de melhor. Foi assim também com o cego Bartimeu (Marcos 10, 46-52), quem vendo sua oportunidade única, não pensou 2x…

Ou seja, quer seja na profissão ou quer seja na família, as oportunidades em nossa vida são realmente únicas !! Muito cuidado com suas descisões e … Não percam as suas !!

Até semana que vem !!

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s