MILAGRES BRASILEIROS

Olá queridos leitores !! Bem vindos ao primeiro assunto de 2011 da coluna “NO SOFÁ DA SALA” !!!! (aplausos)

Como sabem, no dia 1º  de janeiro a Igreja comemorou mais uma vez o dia de ” Maria, Mãe de Deus”. Nada como ter o 1º dia do ano para homenagear essa Mãezona que amamos e que tanto nos mima! Digo nos mima pois já pensaram na quantidade de milagres que Nossa Mãe já realizou e realiza por nós neste mundão afora?? Não conheço ninguém que converse com Maria com sinceridade e que tenha ficado sem resposta! E suas aparições?? Na França, em Portugal, México e assim vai….Nossa, Nossa!!!

Bom… foi pensando nisto que a equipe  do “No Sofá da Sala” optou hoje por inaugurar o ano ajudando você a conhecer um pouquinho mais da casa de Nossa Mãe no Brasil (Aparecida) contando a história de 4 importantíssimos milagres registrados em uma das paredes que cercam a imagem na Basílica. Veja abaixo

Cabe lembrar que estes foram os acontecimentos que impulsionaram a devoção de milhares de brasileiros por Nossa Mãe. Devoção esta que pode ser conferida no filme mencionado nos posts anteiores “Aparecida, o Milagre” ainda em cartaz nos cinemas brasileiros. Vale a pena conferir!

Mas vamos aos milagres… (fonte: Cultura Brasileira):

Imagem Original de Chico SanteiroMILAGRE DAS VELAS
Estando a noite serena, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, nem tentou, pois elas acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre de Nossa Senhora.  


Imagem Original de Chico SanteiroCAEM AS CORRENTES
Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pelo Santuário, pede ao feitor permissão para rezar à Nossa Senhora Aparecida. Recebendo autorização, o escravo se ajoelha e reza contrito. As correntes, milagrosamente, soltam-se de seus pulsos deixando Zacarias livre.


Imagem Original de Chico SanteiroO CAVALEIRO SEM FÉ
Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Não conseguiu. A pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escadaria da igreja ( Basílica Velha ), e o cavaleiro arrependido, entrou na igreja como devoto.


Imagem Original de Chico SanteiroA MENINA CEGA
Mãe e filha caminhavam às margens do rio Paraíba, quando surpreendentemente a filha cega de nascença comenta surpresa com a mãe : “Mãe como é linda esta igreja” (Basílica Velha).

Ainda…para quem quiser visitar virtualmente a Basílica, é só clicar no link abaixo:

Tour Virtual na Basílica de Aparecida

Bom final de semana!!!

About these ads

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para MILAGRES BRASILEIROS

  1. vreginato disse:

    Caríssimos Zé e Malu

    Vocês estão sempre inovando. Grande idéia a visita pelos Milagres de Aparecida na sua Basílica. Impressiona mesmo ler a jhistória de Aparecida. Como uma pequena imagem quebrada conseguiu tornar-se o maior Santuário Mariano do mundo! Isto por si só é um milagre!
    Incrível que por lá passam todos os anos mais de dez milhões de pessoas, que chegam de todos os cantos do Brasil. A história de cada um deles é emocionante.
    A proveito para divulgar para os que desejam a Revista de Aparecida, que é entregue mensalmente aos devotos que contribuem com a campanha do tijolinho. Esta campanha de finalizar o acabamento da Basílica traz os acontecimentos de Aparecida com histórias de hoje e do passado. Endereço: site: http://www.A12com; blog: http://www.A12.com/blog/revista; email: devotos@santuarionacional.com ou revista@santuarionacional.com. Para se ter idéia são mais de 650.000
    exemplares de tiragem! Falta o seu!
    Abraços

    Valdir

  2. Alessandra de Angelis disse:

    Zé,

    Adorei ler sobre os milagres de Nossa Senhora. Muito obrigada por nos trazer conhecimento.

    Abraços,
    Alessandra de Angelis

  3. Fábio disse:

    Muito legal vocês colocarem esses milagres.
    Lembrei da marca da ferradura do cavalo do Cavaleiro sem Fé, que pode ser vista na Basílica Velha.
    No fim do ano vocês colocaram um ótimo post sobre presépios. Lembrei agora que no estacionamento da Basílica eles montaram um lindo presépio com estátuas em tamanho natural, música ambiente, cascatas, etc… um sentimento de paz incrível.
    E a apenas 168 Km de São Paulo! Um excelente passeio.

    Abraço.

  4. Pingback: Santuários Marianos via Internet | Casa de Familia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s